Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
'No ar', direto da Vila Vicentina
01/03/2020 10:42 em Novidades

A rádio comunitária 87 FM Bauru está instalada nas dependências da entidade e abre espaço aos pedidos da comunidade.

Com o bordão "paixão sem limites", a rádio comunitária 87 FM Bauru transmite, de dentro da Vila Vicentina, uma programação voltada à comunidade. Por lá, os programas mesclam as músicas para todos os gostos com os pedidos e histórias dos ouvintes, que agora também estão na instituição.

A equipe, que conta com 19 pessoas, vem se estruturando nas dependências da entidade desde abril de 2019 e pretende aumentar, ainda mais, a interação entre rádio, população e Vila Vicentina. "Nós somos uma rádio comunitária e a Vila Vicentina também faz todo um trabalho para a comunidade. Nós precisávamos mudar de onde estávamos, na Cardia, e chegamos à conclusão de que queríamos tentar um espaço aqui, já que os nossos objetivos são próximos", afirma o presidente e locutor da rádio, Paulinho Ferreira.

No ar há 12 anos, a 87 FM já conta com seu público cativo e experimenta, agora, uma aproximação ainda maior com os ouvintes. "Aqui, nós damos espaço para que a comunidade fale e, nessa parceria com a Vila Vicentina, também divulgamos todo o trabalho que é feito aqui dentro - que é enorme e muitos não sabem -, além de informar sobre as necessidades que eles têm em relação às arrecadações", explica. "Vários dos idosos atendidos vêm aqui, ficam na porta, dizem que gostam das músicas e ficam ouvindo ali de fora", completa.

PROGRAMA DA VILA

Tendo em vista essa aproximação, o assessor de comunicação da Vila Vicentina, Marcos Perassoli, salienta que a rádio tem sido importante nas divulgações sobre a entidade. "Pretendemos iniciar o Programa da Vila, ainda em março deste ano, junto às comemorações dos 80 anos da entidade. Seria um programa com convidados que sanem as dúvidas da população a respeito dos idosos, com informação e formação", afirma.

Enquanto o programa não vai ao ar, o locutor Gil Barros leva em seu programa, das 8h às 11h, alguns profissionais da entidade para falar sobre os trabalhos realizados na instituição. "Já trouxe nutricionista que deu dicas e contou sobre como é a alimentação deles. Também já trouxe cuidadoras aqui e o retorno que eu tenho é muito interessante", comenta.

A rádio ainda conta com programas esportivos, de entretenimento, religiosos e programação musical repleta dos sucessos do passado com os flash backs.

"Toda comunidade que queira participar ou vir conhecer a nossa rádio está convidada", finaliza Paulinho.

SERVIÇO

A rádio comunitária pode ser sintonizada no 87.9 FM. Para entrar em contato, basta ligar no (14) 3206-8587 ou ir até os estúdios que ficam na Vila Vicentina, na rua Jorge Pimentel, 2-5, na Vila Engler.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!