Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Pastor Adriano Pantufa
BIOGRAFIA DO PASTOR

Adriano nasceu em bauru em 14 de abril de 1980 na beneficência portuguesa, filho de Nilza (funcionaria publica) e Miguel Maieto (policial militar), os dois já aposentados. Conheceu o evangelho de berço, ja que seus avôs maternos e seus pais o levavam a escolinha bíblica dominical da 1 Igreja Presbiteriana Independente de Bauru, onde ficou até meados de 1993, com 13 anos. Por gostar muito de música e ja atuar como músico profissional na noite bauruense, Adriano foi o primeiro a colocar uma bateria acústica dentro da igreja presbiteriana de bauru, que até então, não era permitido. Durante um tempo em sua juventude, se afastou da igreja, atuando apenas como baterista em um grupo de Pagode de Bauru, ficando la ate meados de 1999,onde adquiriu o apelido de “Pantufa”, por já ser um pouco avantajado em sua forma física.
De la para cá, ficou muito conhecido no meio musical e principalmente no meio do samba por este apelido, que carrega até hoje, entendendo que Deus não muda seu nome e apelido, mas ele muda o seu caráter. Foi quando sentiu novamente um forte chamado do Senhor. Por gostar muito de música, show business, trabalho forte com jovens, conheceu a Igreja Renascer em Cristo, do Apóstolo Estevam e Bispa Sônia Hernandes, onde se identificou e foi sendo formado através dos cursos da igreja. Chegou a dirigir um programa na Radio Gospel em Sorocaba por um ano junto com o Pastor Jefferson, e após foi trabalhar na Regional Campinas com o Bispo Marcelo Meleiro, Contrabaixista da Banda Resgate, a maior banda de Bispos do Mundo. Após foi enviado para ser Pastor na Igreja de Brotas, e depois de tudo pronto la, o enviaram para Igreja de Assis, na época, com o Bispo Regional Sidnei Fonseca.
Algumas coisas não funcionavam muito bem , sempre foi difícil tirar os usos e costumes da religiosidade e desta cultura “evangélica” no interior do estado de São Paulo. Tudo la era mais divertido, os evangelismos, a forma de se vestir e falar, a alegria e a liberdade de servir a Deus, e quando voltava para o interior as pessoas queriam moldar este formato com usos e costumes locais. Foi quando o Pastor Adriano Pantufa foi até São Paulo falar com o Apóstolo Estevam Hernandes, que, não sabemos o motivo até hoje, não o quis receber. Com muita tristeza no coração descendo as escadas do Altar da Renascer Sede em São Paulo, na Lins de Vasconcellos 1108 no Cambuci, ali Deus falou em seu coração que ele não precisava de nem um apóstolo humano para chamar de Pai, porque Deus o Senhor estava com ele e jamais o abandonaria.
Bom, depois disso ele até que tentou frequentar e conheceu diversas denominações evangélicas, porque na verdade não tinha ENTENDIDO o recado de Deus. Não conseguia se encaixar em nenhuma denominação por causa da religiosidade e dos usos e costumes que todas elas tinham, mesmo algumas sendo parecidas com a visão Renascer, tendo sua religiosidade “modernizada”. A partir dai, o Pastor Adriano decidiu que não queria mais saber de nenhuma
Igreja, e seguiu sua vida, trabalhando na Prefeitura municipal de Bauru, onde está até hoje, e fazendo bico como músico na noite bauruense.
Após várias experiências no mundo com a vida noturna e muitos vicios, decidiu parar com tudo, pois via que não se encontrava em lugar algum, pois quando se tem um chamado e fica se fugindo dele você nunca ira se encontrar até que esse plano se cumpra na sua vida. Meio sem saber o que fazer, foi bater cabeça outra vez em igrejas religiosas, até que por fim, ENTENDEU o que Deus queria para vida dele, e com muita coragem e ousadia, enfrentando a tudo e a todos, se programou, orou, jejuou e se consagrou, para ter a certeza que era a vontade de Deus e não a dele, para fundar, o que é hoje, A Igreja Cristã Apostólica Profetas Church. Sem dinheiro, sem povo, sem local, procurou uma rádio onde começou o programa Gospel Hits Brasil, que está hoje em bauru na Radio Comunitária 87,9 FM e pela internet no www.87fmbauru.com.br. Os programas também podem ser assistidos através de Live pela Funpage do Programa “Gospel Hits Brasil” ou pelo Face “Pastorzão Pantufa”. Após algumas tentativas frustradas de abrir a Igreja em um local Físico, Deus colocou paz em seu coração de aguardar até o fim do ano de 2021, onde todos já estarão vacinados e seguros contra essa doença que levou muitos queridos embora. Por hora, estaremos apenas na rádio e aqui neste site, onde colocaremos algumas ministrações em vídeo para que você possa ir nos conhecendo melhor. Pastor Adriano foi casado apenas 1 vez, mas por ter tido esse relacionamento fora da vontade de Deus, quando estava afastado da igreja, infelizmente ele não prosperou, tendo-se divorciado, estando solteiro até o momento e sem filhos. Oremos para que Deus lhe envie logo a Escolhida do Senhor, que será sua ajudadora na missão de levantar esse ministério na terra.